Notícias & Artigos

Quinta, 11 Abril 2024 12:15

Controle e Fiscalização dos Recursos Públicos

O Auditor de Controle Externo é o agente público que exerce a atividade fim dos Tribunais de Contas. É atribuição do Auditor de Controle Externo a fiscalização da arrecadação, da aplicação e da administração de recursos públicos. O bom desempenho das tarefas por esses profissionais garante a eficiência da administração pública, em atendimento à legalidade e economicidade. ✏️??

Têm uma função importante na fiscalização contábil, patrimonial, operacional e financeira do erário. O trabalho exercido pelos Auditores de Controle Externo tem diversos efeitos benéficos à sociedade, como a prevenção de ilegalidades e do desperdício de recursos.

#Audipemt #DiadoAuditor #eficiênciaeefetividade #controlefiscalizaçãodosrecursospúblicos #Auditoria #AuditoresDeControleExterno #Integridade #Transparência #PrestaçãoDeContas

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato