Notícias & Artigos

Sexta, 05 Abril 2024 11:22

Transparência e Prestação de Contas

A transparência é um princípio que permeia o trabalho dos Auditores de Controle Externo. Ela implica que as informações relevantes sobre as finanças e as operações das entidades auditadas estejam disponíveis e acessíveis ao público. ?️???

Por sua vez, a prestação de contas refere-se à obrigação que as autoridades públicas têm de prestar contas de suas ações e de assumir a responsabilidade por elas. Os Auditores de Controle Externo desempenham um papel fundamental ao examinar e relatar as práticas de gestão, identificando irregularidades, fraudes e outras questões que possam comprometer a integridade e a eficácia da administração pública.

Acompanhe, ao longo das semanas serão publicados conteúdos voltados para às funções e prerrogativas do Auditor Público de Controle Externo! ??? #audipemt #fiscalização #auditoria #transparência #diadoauditor

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato