Notícias & Artigos

Quinta, 07 Março 2024 08:42

Audipe Mulher e TCE-MT unem forças Contra a Violência de Gênero

A Audipe Mulher vem unindo esforços com a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) para colaborar na construção de propostas de auditoria voltadas ao combate à violência de gênero no Estado de Mato Grosso. Além disso, a associação está apoiando ações internas para promover a prevenção de assédios de todo tipo contra as mulheres no local de trabalho, bem como construir políticas internas de acolhimento para aquelas que se tornam vítimas de violência.

O Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Conselheiro Sérgio Ricardo destacou a relevância do tema e reafirmou o compromisso da gestão em garantir o avanço da equidade e da proteção da mulher no âmbito do TCE-MT. "Estamos trabalhando em conjunto com as lideranças femininas do nosso Tribunal para buscar essa necessária evolução. Estamos em um mundo novo, que não tem mais lugar para exclusão, violência e desigualdade. Esse é um dos compromissos desta presidência", disse.

O Presidente do TCE-MT ressaltou ainda a importância vital do compromisso da associação na luta contra a violência de gênero. “Esta é mais do que uma simples colaboração. É um compromisso com a mudança, um passo ousado em direção a uma sociedade onde todas as mulheres são valorizadas, protegidas e capacitadas para alcançarem seu pleno potencial”, disse.

Audipe Mulher está comprometida em criar um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e igualitário para todas as mulheres em Mato Grosso. Essa colaboração entre a Audipe Mulher e o TCE-MT demonstra uma determinação conjunta em promover mudanças significativas e duradouras na sociedade.

Um dos pontos destacados é a promoção da equidade de gênero no ambiente institucional. Inspirados pelos programas bem-sucedidos, como "Mulheres na Liderança" do Tribunal de Contas da União (TCU), a Presidente da Audipe Simony Jin destaca a vontade de replicar essas iniciativas. “A Audipe Mulher está determinada a reproduzir e adaptar tais iniciativas dentro do contexto local.”

Essa parceria entre a Audipe Mulher e o TCE-MT sinaliza um compromisso sólido em enfrentar e erradicar a violência de gênero, ao mesmo tempo em que promove uma cultura organizacional inclusiva e igualitária.

Palestra Dia das Mulheres

O TCE-MT em parceria com a Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (Audipe), Núcleo de Qualidade de Vida e Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (SinttContas), convida todas as mulheres, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), a partir das 8h30, no auditório da Escola Superior de Contas.

A programação conta com um delicioso café da manhã, palestras, sorteio de brindes, Feira D´elas e Quick Massage. Esperamos vocês! Veja a programação completa aqui ?

https://www.tce.mt.gov.br/conteudo/download/id/131426

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato