Notícias & Artigos

Quinta, 27 Abril 2023 07:25

Novelli presta homenagem ao Dia Nacional do Auditor de Controle Externo

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, presta homenagem ao Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, celebrado nesta quinta-feira (27).

“Essa data é importante para destacar a relevância do trabalho realizado pelos auditores, que são responsáveis por fiscalizar as contas públicas e garantir a transparência e a efetividade na gestão dos recursos públicos. Além disso, é uma oportunidade para valorizar esses profissionais e reconhecer a importância do seu trabalho para a sociedade como um todo”, destacou.

Conforme o presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (Audipe), Carlos Pereira, a carreira de auditor de controle externo concorre para a consolidação de um dos pilares do regime republicano: a obrigação de prestar contas de recursos públicos administrados.

“O auditor de controle externo é o agente público cujas atividades são relativas à auditoria, inspeção e demais atribuições típicas de controle externo dos Tribunais de Contas do Brasil e, em Mato Grosso, esses profissionais altamente capacitados para a função, são reconhecidos e admirados pelo brilhante trabalho que desenvolvem diuturnamente em prol da sociedade”, declarou Carlos Pereira.

Frente à importância desta profissão, o presidente José Carlos Novelli parabeniza a todos, ressaltando a relevância social dos serviços prestados pelos auditores públicos externos.

Fonte: Secom TCE-MT

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato