Notícias & Artigos

Sexta, 07 Abril 2023 19:26

Audipe apoia “II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade” que acontece em maio em Cuiabá

Assessoria de Imprensa

Audipe

A Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (AUDIPE), apoia e é parceira na divulgação do “II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade”, que irá acontecer em Cuiabá, no período de 22 a 23 de maio e tem como objetivo discutir ações referentes ao desenvolvimento sustentável e como os órgãos de controle podem colaborar, seja na fiscalização, acompanhamento e/ou ações pedagógicas para manutenção dos biomas brasileiros.

O evento é organizado na capital mato-grossense pelo presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, e conta com a presença do senador da república Wellington Fagundes, que tem um grande envolvimento na área ambiental, além de ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal, e demais autoridades no assunto.

“Essa é uma discussão voltada para quem somos nós no Brasil, quem é Mato Grosso no mundo. Qual é a nossa responsabilidade, como podemos ajudar na segurança alimentar do mundo. Nós vivemos aqui, temos que discutir as nossas questões, temos que discutir a nossa Amazônia, o nosso Cerrado e o nosso Pantanal e nós estamos fazendo isso, estamos fazendo a lição de casa. Todos os envolvidos estarão presentes nessa grandiosa discussão. É dos resultados dessa discussão que depende as nossas vidas”, disse o conselheiro Sérgio Ricardo.

Para a Audipe, a discussão que irá ser abordada durante o congresso é de extrema importância não somente para Mato Grosso, mas para o Brasil e para o mundo, já que a degradação do meio ambiente configura um problema que precisa ser tratado com prioridade pelos órgãos de controle externo, por sua relevância ambiental, social e econômica.

“Nós, da Audipe, temos consciência da importância desse Congresso para que possamos avançar em diretrizes voltadas ao desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da Audipe, Carlos Pereira, que aproveitou para convidar aos servidores do TCE-MT para participar.


“É uma grande oportunidade de debatermos e de nos aprofundarmos nesse tema fundamental para o nosso meio ambiente, então, todos estão convidados a fazer sua inscrição e participar”, convidou ele.

INSCRIÇÃO - O congresso é aberto ao público em geral e os interessados podem fazer sua inscrição através do seguinte link:


https://aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/611

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato