Histórico

HISTÓRIA DA AUDIPE

HISTÓRIA DA AUDIPE

Em 19 de dezembro de 2002, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Mato Grosso, sito à Rua Barão de Melgaço, nº 3.228, Centro de Cuiabá/MT, é fundada a “Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – AUDIPE” com seu Estatuto apontado sob o nº 314.146, Registro nº 5.624, Livro A-548, do 1º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá/MT.

A AUDIPE é entidade civil, autônoma, sem fins lucrativos, com número ilimitado de associados e duração por tempo indeterminado. Atua, representa e defende, em todo o território nacional, como representante ou substituta processual, os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso ocupantes do cargo de Auditor Público Externo.

A Associação é mantida exclusivamente pela receita das mensalidades de seus filiados, pelas rendas de juros e de aplicações dos saldos de suas contas bancárias ou de investimentos financeiros.

 

O grande idealizador da AUDIPE foi o Auditor Rômulo Ramos Penha Filho (in memorian), que foi também o seu 1º Presidente. A Associação teve como associados fundadores os Auditores André Luiz de Campos Baracat, Célia Schneider da Cunha, Edenir Pereira da Silva Figueiredo, Maria das Dores Silva Modesto, Gleice Néia da Guia Magalhães (in memorian), Jacilda Rosa Dias, José Antônio de Campos, Lázaro da Cunha Amorim, Loide Santana Pessoa, Margarita Martha Pomar Fernandes, Maria Mirene Sales, Marilene Dias Oliveira, Maristela Barros Freitas Aguirre, Marley Ferreira Leite Bruno, Marta Rita de Campos Souza, Mauren Mara de Campos Moura, Núcia Falcão Camargo da Silva, Osiel Mendes de Oliveira, Reinaldo Thommen, Rita Moreira Almeida, Roberto Carlos de Figueiredo, Rosilene Guimarães e Silva, Valdecina Moreira da Silva, Júlio Dias Amorim (in memorian), Antônio Felipe Camarão e Murilo Gonçalo Correa de Almeida.

Confira a Revista Comemorativa dos 20 anos da Audipe, clique aqui

Ao longo desses anos a Audipe se manteve e conquistou seu espaço com um fortalecimento constante nas gestões que passaram pela sua direção e pelos seus associados, que cumprem um importante papel de legitimidade em cada ação.

GESTORES

Segue abaixo a lista das gestões que assumiram ao longos dos anos a direção da Audipe.

Gestão 2003/2004

romulo_1.jpg

Rômulo Ramos Penha Filho

Gestão 2005/2006

figueiredo_1.jpg

Roberto Carlos de Figueiredo

Gestão 2007

alan_1.jpg

Alan Fernandes Pimenta

Gestão 2008

marangon_1.jpg

Edmar Claudio Marangon

Gestão 2009

fernandes.jpg

José Fernandes Correia Goes

Gestão 2010/2011

proenca_1.jpg

João Roberto de Proença

Gestão 2012/2013

mario_1.jpg

Mario Ney Martins de Oliveira

Gestão 2014/2015

vander_1.jpg

Vander da Silveira Melo

Gestão 2016/2017

simoni_1.jpg

Simony Jin

Gestão 2018/2019

evandro.jpg

Evandro Aparecido dos Santos

Gestão 2020/2021

Image

Carlos Alexandre Pereira

Gestão 2022/2023

Image

Carlos Alexandre Pereira

Gestão 2024/2025

simoni_1.jpg

Simony Jin

Sobre a Audipe

A AUDIPE – Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como sede administrativa sala anexa ao prédio do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Sendo uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, atuamos como representantes dos servidores do quadro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso pertencentes à carreira de Auditor Público Externo.

Contato

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO (AUDIPE)

Rua Conselheiro Benjamin Duarte Monteiro, nº 01 - Edifício Marechal Rondon - Centro Político Administrativo
CEP 78.049-915, Cuiabá/MT.

Contato